Sistema OCB-AP integra debates do I Seminário de Educação Profissional do Amapá

Representantes do Sistema OCB-AP participaram da abertura do I Seminário de Educação Profissional que ocorreu na noite da última quarta-feira, 10, no Teatro das Bacabeiras. O evento segue até a próxima sexta-feira, 12, com exposições, debates, reflexões e proposições na perspectiva de ampliar as discussões em torno da educação profissional no sistema estadual de educação e contribuir para a efetivação de políticas de promoção e incentivo ao desenvolvimento profissional no Amapá.

A programação também contará com palestrantes, nacionais e internacionais, além de mesa redonda, exposição de trabalhos, cooperativismo e empreendedorismo. Gestores, docentes, técnicos e alunos de instituições de ensino técnico de nível médio público e privado, instituições de ensino do Sistema “S”, instituições de ensino técnico e tecnológico, micro e pequenas empresas, sindicatos e cooperativas e técnicos das secretarias de Estado participam das discussões.

Para o presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza, o evento é uma importante ferramenta democrática que contribuirá trazendo avanços para educação profissional do Amapá.

“Eventos como este, estimulam a educação de qualidade, e acima de tudo, é uma oportunidade de aprimoramento e troca de experiência entre participantes e profissionais. Por isso, apoiamos a iniciativa e integraremos os debates mostrando a importância da inclusão do cooperativismo na educação profissional”, destacou Gilcimar Pureza.

Painel do Sistema OCB-AP

A inclusão do cooperativismo no currículo da educação profissional brasileira – perspectivas educacionais de inclusão de jovens e adultos no mundo do trabalho é o tema do painel que será apresentado pelo Sistema OCB-AP, no evento, nesta sexta-feira, 12, às 10h. A temática será abordada pelo Especialista em Gestão Educacional e Mestre em Cultura, Memória e Desenvolvimento Regional, Anderson Pena.

Parceiros

Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Sindicato das Indústrias Alimentar de Congelados, Super Congelados, Sorvetes, Concentrados e Liofilizados do Estado do Amapá (SINDCONGEL), Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON),Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amapá (Sescoop/AP), Governo do Estado do Amapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Cursos Técnicos Apoena, Instituto Inova, Instituto de Ensino Superior do Amapá (IESAP), Grupo Madre Tereza, Moderno, e Escola Técnica Integrare.

Assessoria de Comunicação da OCB-AP

Contato: 98124-9681

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed