OCB incentiva integração de associações no Consórcio de Alimentos por meio de cooperativas

O Sistema OCB/AP esteve representado pelo presidente Gilcimar Pureza, neste sábado, 04, na entrega dos Certificados da Conclusão do Curso de Piscicultura, na comunidade de Ajudante, no Distrito de Mazagão Velho.

O Curso é fruto de uma parceria do Sistema OCB-AP, com a empresa Vilhena Consultoria especializada em piscicultura e insumos para a atividade. Credenciada no Banco da Amazônia, a empresa qualifica com entidades parceiras e elabora projetos de investimentos na atividade.

Foram contemplados integrantes da Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Comunidade de Ajudante (ATTAX-A) e membros da Cooperativa COOPAZA. O Projeto visa alcançar cooperativas do Consórcio de Alimentos da Cadeia Produtiva do Açaí e frutos regionais, como mais uma atividade produtiva para ampliação da renda familiar desses cooperados.

“A Associação de Ajudante pediu o apoio do Sistema OCB para comercialização de sua produção com as cooperativas. E estamos aqui fornecendo todas as informações necessárias para ajudar no desenvolvimento desses trabalhadores”, disse o presidente do Sistema OCB/AP, Gilcimar Pureza.

Os associados ficaram extremamente empolgados com a oportunidade de valorização e comercialização da produção local. “Ter a presença da OCB em Mazagão é extremamente importante, pois sabemos da seriedade e comprometimento dessa instituição”, compartilhou o presidente da Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Comunidade de Ajudante, Roberto Nascimento.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed