Dirigentes de cooperativas do Amapá fazem balanço do ano em encontro festivo

Dirigentes de todas as cooperativas do Amapá participaram na noite de sexta-feira (25), do Encontro Anual de Dirigentes de Cooperativas do Amapá. O momento festivo oportunizou o balanço das ações e conquistas das entidades em 2016. A ocasião também foi de discussão sobre os planos e projetos para o ano que vem.

“O cooperativismo no Amapá tem crescido e se profissionalizado, graças à participação de todos vocês. Mas temos muita coisa para mostrar ainda”, falou o presidente do Sistema OCB Amapá, Gilcimar Pureza.

Ele destacou, entre outras conquistas, as inaugurações de cooperativas no estado, dando ênfase à Bio Açaí, criada neste ano, e já com perspectiva de exportar sementes da fruta para a Guiana Francesa, em 2017.

“O que queremos é isso, ver o nosso produto saindo da prateleira”, disse Gilcimar.

Para o presidente da Cooperativa dos Mototaxistas do Amapá, José Rodrigues da Silva, apesar de ter sido um ano difícil, por causa da crise financeira que atingiu a todos os setores, a entidade da qual faz parte apresentou bons resultados, no que diz respeito a melhoria e qualidade nos serviços.

“Fizemos um diferencial na padronização do mototaxista. A categoria está legalizada e padronizada”, falou José Rodrigues, destacando a parceria do Sistema OCB especialmente na constituição da cooperativa e legalização da categoria.

Elziane Souza, fundadora da Cooperativa das Castanheiras do Amapá, disse que a entidade recém criada já trabalha projetos para o ano que vem. A expectativa é de crescimento e avanço na produção.

“Estamos próximos da OCB para trabalharmos de forma integrada. A partir deste ano de 2016 tomamos a iniciativa de buscar ajuda para estruturar o nosso negócio”, falou a presidente.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed