VEM AÍ O 16º CONGRESSO BRASILEIRO DO AGRONEGÓCIO

Reformar para Competir. Este é o tema da 16ª edição do congresso da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), realizado com apoio do Sistema OCB. O evento ocorrerá no dia 7 de agosto e será marcado por debates sobre temas como as reformas urgentes para o Brasil, a modernização trabalhista, a reforma tributária e, ainda, a nova geopolítica. Os debatedores convidados são profissionais e especialistas de renome, dentro e fora do país.

O tema desse ano obedece à linha de sequência das questões apresentadas e debatidas nos congressos anteriores, sintonizado na ideia da construção de um país moderno com sustentabilidade. Em 2016, sob o tema Liderança e Protagonismo, foram tradados o potencial e a força do agronegócio brasileiro, diante dos compromissos desafiadores nos ambientes internos e externos.

REFORMAS ESSENCIAIS

Para 2017, as reformas essenciais são colocadas no centro das discussões, frente às novas tecnologias e as peculiaridades dos sistemas produtivos contemporâneos.

O Brasil tem no agronegócio a principal alavanca de sua balança comercial e do seu desenvolvimento descentralizado. As revoluções tecnológicas e de gestão do setor agropecuário são constantes e silenciosas. No entanto, o setor é penalizado com as políticas públicas deficientes na infraestrutura e na logística.

Há também uma série de problemas ligados à burocracia e os custos de uma legislação tributária e trabalhista que não mais oferece produtividade e competitividade ao país.

NÚMEROS

No ano passado, o Congresso contou com 830 participantes, entre eles formadores de opinião, executivos de empresas do setor e autoridades; 220 jornalistas de todos os estados brasileiros; e 5,5 mil pessoas acompanhando o evento pela internet.

SAIBA MAIS

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed