PAPA FRANCISCO DESEJA “ÊXITO” ÀS AÇÕES DO DIA C

A transformação que o Dia de Cooperar é capaz de proporcionar nas comunidades tem sido reconhecida internacionalmente. Depois da ONU, agora foi a vez de o Papa Francisco se manifestar. É que o Sistema Ocemg recebeu um comunicado de reconhecimento do Vaticano em relação ao Dia C.

No ano passado, o Sistema Ocemg, por intermédio do arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor, apresentou a iniciativa e encaminhou os materiais de divulgação do Dia C ao Papa.

Em resposta, o Papa Francisco transmitiu via carta assinada pelo Assessor para os Assuntos Gerais do Vaticano, Monsenhor Paolo Borgia, votos “em prece ao Céu, pelo bem-estar pessoal e familiar de todos os membros da referida Organização e pelo bom êxito no desempenho das suas atividades, a fim de cooperarem sempre com o espírito fraterno para o maior bem de todos os homens”.

A carta foi entregue diretamente à Arquidiocese de Belo Horizonte, que também já havia elogiado a proposta e os resultados do Dia C. O propósito agora é apresentar, em audiência, e de forma detalhada, o projeto ao Papa.

Nos últimos anos, o Pontífice tem enfatizado a importância da cooperação e das cooperativas para amenizar as desigualdades sociais se referindo ao cooperativismo como inovador e criativo. Clique aqui e confira na integra a carta.

(Com informações do Sistema Ocemg)
Fonte: Somoscooperativismo

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed