Trabalho das Cooperativas de Oiapoque é acompanhado de perto pelo Sistema OCB-AP

O cooperativismo ultrapassa barreiras, supera obstáculos e chega a lugares inimagináveis. O presidente do Sistema OCB/AP, Gilcimar Pureza, tem acompanhado de perto o crescimento da recém fundada Cooperativa Cassiporé.

A Cooperativa fica localizada em uma comunidade tradicional, com mais de 200 anos de registro de sua existência. Hoje, um assentamento rural que possui um potencial produtivo em escala, de produção de um fruto precioso, o Cacau, são mais de mil hectares. A comunidade pertence ao município de Oiapoque, e é conhecida como Vila Velha do Cassiporé.

O produtores de cacau já contam com a parceria de uma grande empresa de Belém do Pará, e se tornou potencial produtivo nas prateleiras dos mercados com produto de alta qualidade.

“A cooperativa vai longe e tem dado sinais disso. No próximo ano tem expectativa de fazer bons negócios com a safra que vai de maio a junho”, explicou Gilcimar que visitou o local pessoalmente.

O Sistema OCB integra com outras instituições esse processo, onde atuarão com estudos econômicos, planos de fomento, capacitação para gestão, interlocução de mercado não só do cacau nativo, mas de outras culturas como melancia, açaí,  farinha de mandioca dentre outros.

Durante a visita em Oiapoque o presidente também se reuniu com os integrantes das Cooperativas de Catraieiros de Oiapoque e Pescadores.

Lílian Guimarães – Assessora de Comunicação da OCB/AP

Contato: (96)981249681

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed