REFORMAS PREVIDENCIÁRIA, TRABALHISTA E TRIBUTÁRIA EM PAUTA

As contribuições do movimento cooperativista para as três reformas prioritárias do governo federal (previdenciária, trabalhista e tributária) foram discutidas na primeira reunião de 2017 da Diretoria da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), com representantes da Diretoria da OCB. A reunião ocorreu hoje de manhã, em Brasília, e também tratou de assuntos como o PLP 100/2011, Marco Regulatório do Transporte Rodoviário de Cargas e o plano de segurança de instituições financeiras.

Sobre as reformas, o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, ressaltou que o cooperativismo está atento à situação político-econômica do país e que estamos preparados para contribuir com subsídios sobre os impactos das reformas para todos os setores do cooperativismo.

Após ouvir a apresentação do presidente Márcio Freitas, a Frencoop designou parlamentares para a função de porta-vozes do cooperativismo nas comissões que debatem cada tema, com objetivo de defender as especificidades do movimento cooperativista brasileiro em cada fórum. Confira abaixo as designações:

Reforma da previdência:

Lelo Coimbra (ES)

Alceu Moreira (RS)

Reforma tributária:

Osmar Serraglio (PR)

Luiz Carlos Hauly (PR) – relator da Comissão Especial que trata da reforma tributária

Reforma trabalhista:

Valdir Colatto (SC)

Domingos Sávio (MG)

Diretores:

A reunião contou com a participação de todos os diretores da OCB, representando as cinco regiões do país.

Fonte: somoscooperativismo.coop.br

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed