Equipe da Prefeitura de Macapá e Sistema OCB/AP iniciam processo de parcerias

O Sistema OCB Amapá recebeu na tarde desta quinta-feira, 06, uma equipe da Prefeitura de Macapá composta pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Abrahão; do secretário Municipal de Meio Ambiente, Márcio Gonçalves; do Subprefeito da Zona Norte, Paulo Viana; e do representante da Secretaria de Manutenção Urbanística, Carlos Madeira.

Durante a reunião assuntos relacionados aos resíduos do processamento do Açaí, na cidade de Macapá estiveram na pauta, onde a BIO+ACAI apresentará projeto piloto para destinação, entre as opções, está o fornecimento para os Oleiros e o processo de compostagem para aplicação na agricultura familiar.

Outro tema, foi a comercialização de produtos regionais na capital onde a SEMDEC já solicitou a participação na Semana Santa com fornecimento de Açaí com registro no Ministério da Agricultura para promover a Segurança Alimentar.

Participaram da reunião pelo Sistema OCB os senhores : Máriolando Araújo (COOPERFLORA), Daciel Cunha e Edilson Lima (BIO+AÇAÍ), Sinesio Leal (UNICAR) e o Presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza.

Dia 19 de abril haverá outro encontro dando continuidade às ações que serão realizadas conjuntamente.

Lílian Guimarães
Comunicação OCB/AP
Jornalista e RP
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação
(96) 98124-9681

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed