Cooperativas do Ramo Agropecuário do Amapá participarão de Intercâmbio promovido pela OCB/AP

intercâmbioFocada no fomento e crescimento das Cooperativas do Amapá o Sistema OCB promoverá de 3 a 7 de setembro o Programa de Intercâmbio do Ramo Agropecuário.

O objetivo é promover o aprimoramento em processos, serviços, tecnologia, produto e mercado, através da vivência de boas práticas observadas nas cooperativas do estado do Pará.

A OCB Amapá promoverá entre as cooperativas do ramo agropecuário que estão regulares junto ao Sistema a possibilidade de conhecer a realidade e dinâmica de cooperativas de Tomé Açu, Paragominas e Belém, no estado do Pará. Os Amapaenses terão oportunidade de conhecer de perto toda a estrutura e trabalho da Cooperativa Agrícola Mista de Tomé Açu (CAMTA), Cooperativa Agroindustrial Paragominense (COOPENORTE) e a Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (COOBER).

“Queremos oferecer o melhor aos nossos cooperados – conhecimento, gestão e oportunidade de negócio”, destacou a superintendente do Sescoop Amapá, Patrícia Sousa.

O presidente do Sistema OCB Amapá, Gilcimar Pureza, compartilhou que além das Cooperativas o Intercâmbio será acompanhado por representantes de instituições como Incra, Agência Amapá, Conab, entre outras.

“É um momento de aprimoramento, mas acima de tudo de ampliar as oportunidades de negócio. O Amapá tem muitos potenciais e esse intercâmbio poderá trazer bons frutos aos nossos cooperados”, pontuou Gilcimar.

Os cooperados tiveram oportunidade de conferir nesta terça-feira, 15, uma apresentação realizada pela gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop Amapá, Naiane Videira, que mostrou a área de atuação de cada cooperativa, a movimentação econômica, o crescimento do trabalho e a estrutura física de cada uma, dando uma pequena amostra do que os cooperados irão conhecer pessoalmente. Além da programação a ser cumprida e os demais trâmites da viagem.

Lílian Guimarães
Comunicação OCB/AP
Jornalista e Relações Públicas
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação
(96)98124-9681

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed