Cooperativas do Amapá buscam inovação tecnológica e mercado em Intercâmbio

Representantes do Sistema OCB Amapá acompanhados de integrantes de cooperativas de todo estado estão no estado do Pará, para o intercâmbio do Ramo Agro.

Nesta segunda-feira, 04, o primeiro dia de visita ocorreu no município de Tomé Açu na Cooperativa CAMTA, que tem 88 anos de existência, exporta polpas de frutas para o Japão e outros países. Trabalha ainda com manteiga de cupuaçu, óleo de andiroba, e geléias. Atualmente entrará no mercado de sorvetes.

A CAMTA é reconhecida pela implantação de Sistemas Agroflorestais na Amazônia, apoia seus cooperados deste a pesquisa de mercado, projeto técnico, assistência técnica e extensão rural e comercialização da produção com valor agregado. Hoje conta com 178 cooperados no quadro Social.

“Saímos do Amapá em busca de troca de experiências em inovação tecnológica e mercado com negócios consolidados dentro do Sistema Cooperativista e em toda Amazônia” explicou o presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza.

Cooperativas de todo estado do Amapá participam do intercâmbio – Oiapoque, Calçoene, Tartarugalzinho, Porto Grande, Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, da Capital de Macapá e dos Distritos de Maruanun e Bailique.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe uma resposta