Cooperativas do Amapá buscam inovação tecnológica e mercado em Intercâmbio

O Sistema OCB Amapá investe e acredita no potencial produtivo do estado. Essa confiança tem quebrado barreiras e construido pontes rumo ao desenvolvimento e crescimento das cooperativas amapaenses. Durante três dias a OCB-AP oportunizou que doze Cooperativas com mais de trinta participantes conhecessem empreendimentos pujantes do cooperativo no Pará.

Os empreendimentos visitados foram em Tomé Açu, Paragominas e Benevides. Um novo olhar e novo gás ao cooperativismo amapaense que segue em passos firmes e solidificados.

“Saímos do Amapá em busca de troca de experiências em inovação tecnológica e mercado com negócios consolidados dentro do Sistema Cooperativista na Amazônia. Retornamos cheios de boas expectativas e idéias” explicou o presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza.

As cadeias produtivas do Cacau Nativo, Açaí, Fruticultura, Castanha-do-Brasil, Grãos, Mandioca, Pescados, Essências Florestais, Madeira estiveram presentes no intercâmbio representando os municípios de Oiapoque, Calçoene, Tartarugalzinho, Porto Grande, Laranjal do Jari, Mazagão, Santana, da Capital de Macapá e dos Distritos de Maruanun e Bailique.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed