Sistema OCB oportuniza conhecimento de processos de gestão para Cooperativas de Transportes do Amapá

O Sistema OCB realizou no último dia 23 de outubro o V Seminário Nacional do Transporte Cooperativo, em São Paulo. O Amapá esteve representado pelas Cooperativas EQUINÓCIO, COOTRANSPOI, COOPMOTO e COOPLOGISTICA selecionadas pelo PDGC.

A programação do evento contou com palestras sobre gestão cuja discussão girou em torno da importância da orientação estratégica e de processos estruturados, especialmente em um contexto de grandes transformações e inovações, além de tratarem sobre cenários, tendências e oportunidades para as cooperativas de transporte no atual momento econômico brasileiro.

“Momentos como este engrandecem e fortalecem o trabalho das cooperativas de transporte. É uma oportunidade de aprendizado, e acima de tudo, de proporcionar a visualização de novas oportunidades para cada segmento”, destacou o presidente Gilcimar Pureza.

Vivenciando na prática

No dia 24 os participantes tiveram oportunidade de visitar duas grandes Cooperativas em São Paulo. Na COOPERTAX, o momento foi de conhecimento de processos de gestão de clientes, frota e central Call Center. Na COOPERTRANS, conheceram o Sistema de Certificação para transporte de produtos perigosos, central de compras, logística de transporte, sistema de gerenciamento comercial e financeiro.

O Amapá esteve representado pelo presidente do Sistema OCB-AP Gilcimar Pureza; os presidentes da Cooperativas Equinócio, Jorge Ribeiro; COOTRANSPOI, Pablo Brasil; COOPMOTO, Rodrigo da Silva; e COOPLOGISTICA, Jorge do Amaral. Acompanharam a visita as técnicas da OCESP, Daniela e Priscila e o coordenador do Ramo Transporte da OCB Nacional, Thiago Barros.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

One Comment

  1. Ildeci Oliveira Maciel

    Excelente iniciativa, acredito que os critérios utilizados para a seleção dos representantes do segmento Transporte no Amapá, seja o mais coerente via PDGC, muito embora não lembro de ter visto nenhum destes dirigentes no GESCOOP, ainda assim as demais Cooperativas do Ramo aguardam ansiosamente o momento dos mesmos para a socialização das novas tendências do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.