O Presidente da OCB-AP, Gilcimar Pureza, moderou o lançamento do Movimento AMAPÁ QUE PRODUZ que ocorreu no último fim de semana no município de Laranjal do Jari. Trata-se de uma aliança de entidades do setor produtivo do Amapá e do Comércio, cujo objetivo é construir caminhos para o desenvolvimento do Amapá.
Serão 4 plenárias territoriais abrangendo todos os municípios, onde produtores rurais, garimpeiros, pescadores, madeireiros, extrativistas e comerciantes apontam ações práticas como política fundiária, fomento as atividades econômicas, licenciamento ambiental, política fiscal competitiva onde cada território através das entidades locais assinam um manifesto regional para serem disponibilizados aos pré-candidatos consignarem compromisso com as propostas dos municípios.
Participaram do lançamento do movimento: ACIA, FECOMÉRCIO, OCB-AP, ACRIAP
APROSOJA, FEDERAÇÃO DE AGRICULTURA FAMILIAR E
FECOOMINER.
Participaram ainda do evento, Sandra Morette da COOMEJE; Marcelo Padilha conselheiro do SESCOOP-AP; Bruno Terralta da MINACOOP; e Marcela e Ruvete da COOPMOVEIS.
A primeira plenária ocorreu no dia 22 de julho, na Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, promovido pelas entidades locais empresariais de Almeirim, Vítoria do Jari e Laranjal do Jari.
São elas: ACILAJA, ACRIVAJ, SINDCOM JARI, ASSERVAJ, ACIVILAJ, ACEMDA, JARI VALE+ E SINDPESCA-PA.
Considerada um sucesso, a próxima será em Oiapoque território norte do Amapá com Oiapoque, Calçoene, Amapá.
Muito bem através da mobilização e concentração de esforços junto a participação dos comprometidos com a Doutrina, certamente despertaremos não somente no legislativo mas também no executivo e judiciário a força representativa que nossas empresas coletivas exercem nas gestões públicas.