Sistema OCB-AP participa de rodadas com lideranças que atuam no setor produtivo do Amapá

O presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza, tem participado de uma sequência de reuniões com as mais diversas vertentes do setor produtivo do Amapá. Na noite da última quarta-feira (6), foi a vez dos representantes da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura no Estado do Amapá (FETRAGRAP). A reunião contou com a presença do Deputado Estadual, Jesus Pontes; e o secretário de estado do Desenvolvimento Rural, Daniel Sebben, que ocorreu no Hotel Macapá, no Centro da capital, onde a entidade promove um seminário de gestão para os empreendedores do segmento.

Eles debateram diversas demandas com representantes de sindicatos de trabalhadores rurais dos municípios Oiapoque, Tartarugalzinho, Pracuúba, Laranjal do Jari, Mazagão e Macapá. Durante o encontro, as principais demandas colocadas em pauta e debatidas foram:

– Criação da Lei de Assistência Técnica do Estado, que beneficie mais os empreendedores rurais;

– Modernização do Programa de Produção Integrada (PPI);

– Tornar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) mais abrangente e criação de um programa similar em âmbito estadual, como política de Estado;

– Reformulação do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (Frap), com mais acesso de empreendedores a apresentar projetos diretos de acesso a recursos;

– Reduzir o número de atravessadores, sobretudo nas feiras;

– Regulação dos preços mínimos de produtos.

As demandas discutidas na reunião serão tratadas de forma técnica e legal, e em conjunto com o Governo do Estado. As soluções que puderem ser trabalhadas em âmbito estadual serão resolvidas dentro da Assembleia e em parceria com o governo. Já aqueles que exigem adequações federais, serão levadas à Brasília (DF).

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.