Sistema OCB Amapá orienta COOPVITORIA sobre condução técnica da 1ª Assembleia Geral de 2023

Após orientações sobre prazos, documentos e pautas repassadas pela Comitiva do Sistema OCB Amapá durante as visitas técnicas no início do ano, a Cooperativa de Pesca, Agropecuária e Extrativismo do Sul do Amapá (COOPVITÓRIA), realizou, no último domingo (12), a sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE).

A sessão ocorreu na sede da entidade, no Bairro Comercial do município de Vitória do Jari, no sul do Estado do Amapá.

Os trabalhos conduzidos pelo presidente da COOPVITÓRIA, Izael Lavrador, e pelo diretor financeiro Roberto, foram acompanhados pela comitiva do Sistema OCB Amapá, liderada pela presidente Maria Nascimento, e o superintendente do SESCOOP, Michel Araújo, acompanhados da gerente de cooperativismo, Marcela Pinheiro, e o técnico operacional Mauro.

Na AGO, os cooperados analisaram e homologaram a Prestação de Contas de 2022, e fortaleceram a entidade com a admissão de novos membros da cooperativa. Em seguida, promoveram a eleição e posse do Conselho Fiscal. Já na AGE, os cooperados aprovaram, ainda, a Reforma do Estatuto Social da Cooperativa.

Criada em 2016 e atualmente com 46 cooperados, a COOPVITÓRIA tem planejado grandes projetos a serem desenvolvidos no decorrer do ano.

“A COOPVITÓRIA vem se estruturando com muita força desde 2022, quando teve uma grande conquista ao receber equipamentos da CODEVASF [Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba]. Agora, após essa AGOE, deixou a casa mais organizada para deslanchar em 2023, quando há uma previsão de crescimento da produção e ascensão a novos mercados”, ponderou Maria Nascimento.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681