A Casa do Cooperativismo Amapaense recebeu na manhã desta segunda-feira, 26, o lançamento do Programa Peixe Popular para a Semana Santa do Governo do Amapá. No auditório da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB-AP) estiveram presentes representantes das Associações e Cooperativas de Pesca, parlamentares, secretários de Governo e lideranças do Cooperativismo.
O programa Peixe Popular é uma ação continuada do Governo do Estado, que visa fortalecer a atividade pesqueira nas colônias, cooperativas e piscicultores, além de oferecer à população um produto nobre da região com preço mais acessível.
A OCB-AP apoia iniciativas que mobilizam e fortalecem o setor pesqueiro. “Estamos de portas abertas para colaborar e trabalhar em conjunto. A OCB é a casa do Cooperativismo e sempre defenderá todos os setores que a integram”, destacou o presidente da OCB-AP, Gilcimar Pureza.
“O cooperativismo tem a pujança que precisamos para que nosso estado cresça e desenvolva. Por isso, nosso trabalho segue focado nesse propósito e parceria com a OCB e o Governo do Amapá”, ressaltou o deputado Federal, Marcos Reátegui.
O presidente da Pescap, Edson França, informou que a comercialização de pescado a preços populares este ano, amplia o alcance para nove municípios do Amapá, durante a Semana Santa. E também ressaltou a importância do trabalho da OCB.
“A OCB é uma grande parceira e o presidente Gilcimar Pureza tem sido incansável em defesa das cooperativas, por isso, fizemos questão desse lançamento aqui na Casa do Cooperativismo. A previsão é que 150 toneladas de peixes sejam vendidas em todo o estado de 27 a 30 de março, com a oferta de 40 espécies. Na capital teremos mais de dez pontos em bairros diferentes para prestigiar toda população”.