Envolvimento e comprometimento marcaram o VI módulo do Programa Cooperjovem, que ocorreu na Escola Igarapé da Fortaleza.
Os professores trabalham na construção do projeto educacional cooperativo, absorvendo todo conhecimento que será repassado aos alunos.
O módulo é ministrado pela coordenadora do Cooperjovem no Amapá, Neuma Simões. “É um momento de troca. Ao mesmo tempo que repassamos as diretrizes e conteúdos, recebemos muitas sugestões que engrandecem ainda mais a execução do programa”, comentou a coordenadora.
Cooperjovem
O Programa Cooperjovem foi adotado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) com o objetivo de fomentar o cooperativismo por meio da escola.
O objetivo do Cooperjovem se torna realidade a partir da inserção de uma proposta educacional, baseada na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.
O estabelecimento do diálogo entre educador e educando facilita a integração e cria um clima de confiança, respeito e cooperação, ou seja, a escola é uma extensão da família.
Lílian Guimarães
Comunicação OCB/AP
Jornalista e RP
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação
(96)98124-9681