Princípios, valores e virtudes cooperativistas são apresentados durante Encontro de Professores do Cooperjovem

O Encontro de Professores do Programa Cooperjovem promovido pelo Sistema OCB e Sescoop Amapá foi marcado pelo poder de tranformação do cooperativismo, na manhã desta terça-feira, 12.

Professores das Escolas José Bonifácio, Igarapé da Fortaleza, e do Projeto Santa Clara apresentaram seus Projetos Educacionais Cooperativos desenvolvidos ao longo de dez meses e demonstraram na prática como foram aplicados os princípios, valores e virtudes cooperativistas.

As instituições de ensino destacaram em seus PECs pontos importantes como a educação, formação, informação e interesse pela comunidade, viabilizando a transformação e aprimoramento da prática educativa a partir da cultura da cooperação.

“Acompanhar o passo a passo dessa construção e presenciar o resultado final é simplesmente ter a certeza de que o cooperativismo é realmente uma ferramenta transformadora”, destacou a instrutora do Cooperjovem no Amapá, Neuma Simões.

“Temos orgulho de ajudar a construir essa história e saber que a nossa semente foi plantada com sucesso. Esse programa tem contribuido diretamente com a educação do Brasil e a vida pessoal de muitos cidadãos de bem”, compartilhou a superitendente do Sescoop Amapá, Patrícia Souza.

O evento contou com a participação de representantes do Sicoob, conselheiros do Sescoop/AP, professores das escolas envolvidas, e alunos.

Lílian Guimarães
Comunicação OCB/AP
Jornalista e Relações Públicas
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação
(96) 98124-9681

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed