OCB-AP renova compromisso no CONDIFRAP com conselheiras efetiva e suplente

O Conselho Diretor do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (CONDIFRAP) reuniu seus conselheiros em Reunião Ordinária para prestar contas dos recursos aplicados na última safra e eleger um novo vice-presidente para o dispositivo, o qual o Sistema OCB-AP tem assento.

A sessão ocorreu na terça-feira (5), na Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR).

A OCB-AP renovou a sua participação no dispositivo com a confirmação da sua Presidente, Maria Nascimento, como membro titular e a Analista de Cooperativismo, Marcela Pinheiro, como suplente.

A Reunião Ordinária também elegeu o novo vice-presidente do CONDIFRAP e posse e renovação de conselheiros de outras entidades que formam o mecanismo.

A presidente da OCB-AP, Maria Nascimento, conselheira efetiva do CONDIFRAP falou que o assento é importante para garantir a participação das cooperativas nas contemplações do PPI.

“O CONDIFRAP é fundamental para o cooperativismo do Amapá porque através das decisões nele tomadas podemos acelerar e potencializar a produção das nossas cooperativas, e hoje ocupamos uma cadeira nesse Conselho que visa garantir essa participação das cooperativas nos editais do setor produtivo do Estado”, ponderou Nascimento.

Prestação de contas
Em uma breve explanação, os coordenadores do PPI 22/23 evidenciaram que das 64 entidades atendidas, 18 já receberam 100% da execução do programa e as demais já foram atendidas com pelo menos uma fase ou mais do programa. Cooperativas do ramo agro foram contempladas no PPI 21/22.

Os conselheiros também aprovaram a execução inicial do PPI 2022/2023, que deverá abrir chamada pública ainda no mês de abril, dependendo ainda dos ajustes dos órgãos de controle do Estado.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.