OCB-AP e IBGE discutem compartilhamento de dados para Censo Agropecuário 2017

O Presidente da OCB-AP, Gilcimar Pureza e a Gerente de Administração Maria Nascimento, reuniram com Diretor do IBGE no Amapá, Haroldo Canto, onde ficou definido que a OCB-AP disponibilizará o banco de dados das Cooperativas do Ramo Agropecuário para facilitar o acesso dos recenseadores nos municípios para registro da produção e comercialização de produtos do campo, assim com as que possuem serviços no setor e as de transporte para suporte ao Censo e possíveis contratações pelo IBGE para realização do trabalho.

O trabalho de coleta de informações será realizado através de preenchimento de questionário eletrônico, sobre o total de estabelecimentos e o que produzem; utilização de pessoal e mão de obra; caracterização do produtor; distribuição e uso de terras, entre outros dados do setor. De acordo com o IBGE, as informações são completamente sigilosas e usadas apenas para estatísticas. O período de referência da pesquisa será de 1º de outubro de 2016 a 1º de setembro de 2017.

Para que o levantamento seja realizado no Amapá, haverá quatro postos de coleta responsáveis por diferentes regiões do Estado: Laranja do Jari (Laranjal do Jari de Vitória do Jari); Porto Grande (Porto Grande, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio); Amapá (Amapá, Tartarugalzinho, Pracuúba e Calçoene e Oiapoque) e Macapá (Macapá, Santana, Mazagão, Itaubal e Cutias do Araguari). Além disso, haverá um posto de coleta no munícipio de Afuá, no Pará, cuja realização do Censo Agro é de responsabilidade da Unidade do IBGE no Amapá, devido a proximidade.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.