O presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza; acompanhado da diretora do SEST SENAT Amapá, Julie Chaves; do representante da OCB Nacional, Guilherme Costa e do Vereador Marcelo Padilha, estiveram na tarde desta sexta-feira, 29, na Fundação Jari, localizada no município de Monte Dourado, no Pará.
A Fundação Jari foi criada em 1994, e é uma referência de atuação no terceiro setor e em sustentabilidade. Sua trajetória se confunde com o desenvolvimento do conceito de investimento social privado no Brasil, pois desde sua criação trabalha pelo desenvolvimento de programas e projetos sociais, tendo como princípio a atuação em rede.
“Atuamos na formação de crianças e adolescentes em situação de risco além de ser uma empresa social do Grupo Jari. Estamos alinhados com a filosofia da organização, direcionando nossas ações para o desenvolvimento local integrado e baseado na geração de trabalho e renda para as comunidades do entorno das fábricas do Grupo, principalmente”, explicou o coordenador da Fundação Rafael Almeida.
“Trouxemos os parceiros do Dia de Cooperar aqui pra conhecer um pouco desse belíssimo trabalho desenvolvido, mas também para que possamos firmar parcerias no futuro próximo para nossas comunidades”, ressaltou o presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza.
A Fundação possui atuação nacional, com unidades no Vale do Jari (PA/AP), Manaus (AM), Rio Verde (GO), em Itapeva (SP), Suzano (SP), Campinas (SP), Barueri (interior de SP), e em São Paulo, capital – com projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, garantia de direitos e geração de emprego e renda.