IV Corrida do Cooperativismo Amapaense reúne mais de 400 corredores e arrecada 1 tonelada de alimentos

Mais uma vez foi sucesso a já tradicional Corrida do Cooperativismo no Amapá, que este ano chegou a sua IV edição.

Com o objetivo de estimular e fortalecer a prática do esporte, aliando qualidade de vida e solidariedade, a Corrida ganhou a orla de Macapá na manhã deste domingo (19). Mais de 400 corredores participaram da programação.

O evento com caráter socioeducativo, organizado pelo Sistema OCB Amapá, através do SESCOOP/AP, também teve o propósito de disseminar o cooperativismo.

Em 2021, a corrida passou a fazer parte dos calendários oficiais da Federação Amapaense de Atletismo (FAAP) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Para participar, no ato da inscrição, cada participante fez a doação de um kit com alimentos não perecíveis. Mais de 1 tonelada de alimentos foi arrecadada.

Os produtos serão doados para centenas de famílias carentes na celebração do Dia de Cooperar 2022, que terá programação realizada em julho em áreas periféricas mapeadas pela coordenação.

“Queremos unir as pessoas, independentemente da cor, raça ou religião, e mostrar que todos merecem e necessitam de saúde. No Dia de Cooperar, queremos levar soluções para saúde mental e do estômago das pessoas mais vulneráveis. Com isso, faremos nossa parte para fazer diferença na vida dessas pessoas”, destacou a Presidente do Sistema OCB Amapá, Maria Nascimento.

A corrida
Com a inscrição feita, cada participante recebeu seu kit corrida composto de camisa personalizada e numeração de peito com microchip.

A concentração foi às 5h e a largada às 6h, em frente ao Parque do Forte, no Centro de Macapá.

Os participantes, percorreram toda orla da capital, até à frente do Ministério Público e retornam, perfazendo um total de 5 km.

Ao término, foi disponibilizado água, barras de cereais e uma mesa farta com café da manhã.

Além da comunidade em geral, a retomada das atividades foi marcada pela participação de representantes de várias cooperativas.

Premiação
A IV Corrida do Cooperativismo Amapaense premiou com medalhas todos os participantes até 400º inscrito e troféus para 1º, 2º e 3 lugares das categorias cooperativa e comunidade (masculino/feminino).

“Comecei a correr por terapia. Trabalho para sempre me superar mentalmente. Não foi fácil, pois estava há um mês sem treinar, vim de uma pneumonia, e fazer o tempo que fiz foi uma superação. Esse 1° lugar marca um recomeço em minha vida”, comentou Mayara Maciel, vencedora da categoria cooperativa.

A coordenação da corrida promete uma festa ainda mais grandiosa em 2023. Com isso, tem o intuito de criar uma categoria destinada somente para que crianças participem.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.