Fundação Holandesa chega no Amapá para apoiar projetos educacionais e de sustentabilidade

Fundação Holandesa chega no Amapá para apoiar projetos educacionais e de sustentabilidade

O Amapá recebe a visita de um dos integrantes da Fundação Holandesa. A reunião de articulação será realizada nesta quarta-feira, 31, às 15h30, na sede do Sistema OCB Amapá. A organização internacional gerencia e desenvolve programas filantrópicos das entidades de caridade estabelecidas pelos empreendedores familiares da Brenninkmeijer. A fundação baseia-se em uma herança de engajamento de caridade que remonta a Clemens e August Brenninkmeijer, os dois irmãos que fundaram o varejista de roupas C&A em 1841. Eles fornecem a essas entidades subsídios estratégicos, além de uma gama completa de serviços de gerenciamento. Todos os anos, cerca de 2.000 projetos são apoiados em quase 90 países ao redor do mundo.

A visita institucional ao Sistema OCB Amapá se dá em virtude do trabalho feito junto as cooperativas na produção de alimentos oriundo das comunidades tradicionais do Estado do Amapá, como açaí, cacau nativo, camu-camu, castanha-do-brasil e seus derivados e a certificação internacional de manejo florestal comunitário desses produtos.

No Amapá, a Fundação já fez doação a Rede das Escolas Família Agrícola na ordem de 500 mil euros, e visitaram o projeto da Amazonbai-Cooperativa Agroextrativista dos Produtores de Açaí do Bailique que implantou um fundo onde a cada saca comercializada, 5% do valor é destinado ao financiamento de atividades produtivas da Escola Família que está em fase de constituição.

A Fundação constrói relacionamentos e redes com parceiros cujos objetivos e valores são compatíveis com os da entidade. A rede de parceiros inclui organizações religiosas e não religiosas que promovem o respeito pela dignidade humana e pela justiça social.

Inspiração
Foi a partir desses começos modestos que desenvolveu a cultura de responsabilidade e engajamento. Tão natural quanto era para os fundadores da empresa compartilhar sua sorte com os necessitados, também era natural que eles o fizessem em silêncio. À medida que o negócio crescia e expandiu-se globalmente, as gerações de empresários familiares que se seguiram continuaram e solidificaram a tradição das dádivas de caridade.

As atividades filantrópicas são inspiradas pelo Ensino Social Católico. O ensino social católico fornece um conjunto de princípios, que foram elaborados e refinados através do longo diálogo da Igreja com a humanidade. Os princípios são orientados para todas as pessoas de boa vontade, fornecendo conceitos para pensar sobre as realidades sociais do mundo que rodeia a todos e os problemas enfrentados.

Serviço

Data: 31/05/17
Horário: 15h30
Local: Sistema OCB Amapá
Endereço: Rua Tiradentes n°102, esquina com a Avenida Raimundo Álvares da Costa – Centro.
Contato: Lílian Guimarães (comunicação Sistema OCB Amapá) – 98124-9681.

 

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed