Estudo de Impacto Social e Concurso Cultural são apresentados às Escolas participantes do Programa Cooperjovem

A superitendente do Sistema OCB/Sescoop-AP Patrícia Sousa, e a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Naiane Videira, reuniram com líderes das escolas participantes do Programa Cooperjovem no Amapá.

Estiveram representadas as Escolas Estaduais José Bonifácio e Igarapé da Fortaleza. Além da diretora de Negócios do Sicoob Amapá, Eliana Pimentel.

Durante o encontro foi apresentado o Concurso Cultural de Desenho e Redação que é uma iniciativa do Instituto Sicoob além do Cronograma da Pesquisa de Impacto Social do Programa Cooperjovem.

O Concurso traz a temática “Cooperar para incluir: um por todos e todos por um” que incentiva o debate sobre a inclusão social nas salas de aulas a partir do tema que destaca a inclusão. O Projeto envolve as escolas, alunos e comunidade, fortalecendo a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos e textos narrativos relacionados ao Cooperativismo.

Poderão participar do concurso todos os estudantes do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental I, regularmente matriculadas nas escolas acima.

Os alunos do 5º ano do ensino fundamental: produção de texto narrativo, já alunos do 3º ano do ensino fundamental: produção de desenhos.

Será atribuída a premiação para os três primeiros alunos classificados de cada categoria que receberão um tablet para cada um. E para o respectivo professor dos alunos premiados em nível estadual: R$ 500,00 (quinhentos reais). As inscrições encerram dia 23 de abril.

Quanto a avaliação de impacto social, ela será realizada em todos os estados que aplicam o programa, com o objetivo de coletar dados para melhoria e aperfeiçoamento do Projeto.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.