Encontro sobre Cooperativismo reunirá representantes do setor de toda Amazônia Legal

 

Acontece nesta quinta-feira, 18, às 9h, o Encontro Preparatório para XIV Congresso Brasileiro do Cooperativismo. O evento ocorrerá na sede do Sistema OCB Amapá e contará com a participação de representantes dos estados do Tocantins, Rondônia, Pará, Amazonas, Roraima, Acre e do Sistema Nacional OCB (Brasília).

O encontro tem função de incentivar o negócio cooperativista, ouvir a base e definir novas metas para o cooperativismo brasileiro, pensando na formatação do Planejamento Estratégico que deve ser apresentado no XIV Congresso Brasileiro de Cooperativismo.

O Sistema OCB Nacional enxerga 2017, um ano oportuno, para ampliar as discussões sobre os desafios enfrentados pelas cooperativas brasileiras, debatendo o papel do Sistema no novo momento político e econômico do Brasil. As Unidades Estaduais do Sistema OCB são peça-chave nesse processo, com a mobilização nacional, construção coletiva e representatividade.

Cooperativismo no Amapá

No Amapá existem 90 cooperativas ativas, e mais de 100 que aguardam e buscam orientações para serem legalizadas. O Estado possui potencial florestal e experiência para vender produtos com qualidade e competição no mercado com modelos orgânicos e com selo comercial para competir com o mercado nacional.

Hoje, o estado já conta com uma cooperativa que está importando cacau, outras que já estão exportando açaí com manejo sustentável e castanha do Brasil.

Lílian Guimarães
Comunicação OCB-AP
Jornalista e RP
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação
(96) 98124-9681

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed