Dia C terá palestras de profissionais de moda e maquiagem no Amapá

A maquiadora Lívia Parente e a historiadora e blogueira Maíse Oliveira vão dar dicas de imagem pessoal a fim de incentivar pessoas com deficiência física a se prepararem para o mercado de trabalho

Dia 1º de julho é Dia de Cooperar. E é por isso, que o Dia C está contando com a ajuda de muitas pessoas para a realização desta grande ação social, que vai acontecer em todo o país.

A ação terá atendimentos nas áreas da saúde, cidadania e educação, além de palestras voltadas aos deficientes físicos. A exemplo disso, a maquiadora Lívia Parente participará do evento apresentando a palestra “Ética em maquiagem para entrevistas e trabalho”.

Segundo Lívia, os participantes vão receber dicas de quais tipos de maquiagem são apropriados para uma entrevista de emprego, além de outras informações importantes para a imagem pessoal, relacionadas a maquiagem. “Vou abordar também o que não fazer em uma entrevista de trabalho, como fazer um cabelo legal para entrevista, cores de batons adequados. Tudo pensando em formas simples de executar, para que qualquer pessoa, com deficiência ou não, possa fazer”, explicou.

Outra parceira do evento é a historiadora e dona do blog Garota da Selva, Maíse Oliveira, que vai falar sobre moda especialmente para deficientes físicos. “Minha palestra abordará moda funcional com um olhar acessível às pessoas com deficiências. Não é apenas como se vestir no trabalho, vai além. É por onde começar, superando barreiras físicas”, ressaltou Maíse.

A blogueira ainda destacou que tem o objetivo de passar a mensagem de que moda é inclusão: “Espero mostrar que moda no século XXI é instrumento de inclusão e não de segregação”.

O Dia C é uma iniciativa do Sistema OCB/AP e vai acontecer no Amapá Garden Shopping, a partir das 9h.

Serviço:

Dia C

Dia: 1º de julho (sábado)

Horário: 9h às 15h

Local: Amapá Garden Shopping

Mais informações e agendamento de entrevistas:

Fontes Comunicação & Coaching

(96) 98112-9431 (Flávia Fontes)

(96) 99168-2464 (Lívia Almeida)

fontes@fontescomunicacao.com

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed