COOPMOTOS e lideranças do segmento motorizado querem Lei unificada para transporte de passageiros em Macapá

Com Cooperativa dos Mototaxistas Autônomos de Macapá (COOPMOTOS) à frente, representantes de categorias motorizadas do município iniciaram as discussões para construção de um Projeto de Lei para unificar a regularização do serviço de transporte de passageiros na capital do Amapá.

O encontro, que além de lideranças das categorias que prestam o serviço em Macapá, também reuniu o departamento jurídico da Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu nesta terça-feira (13), na sede do Sistema OCB Amapá, no Centro.

Na pauta dos trabalhos, os debates giraram em torno da busca de mecanismos para mototaxistas serem regulamentados na atividade de aplicativos em Macapá, adequações na Lei dos Aplicativos de maneira que a legislação abranja todas as categorias, além de regulamentação das leis de isonomia para taxistas e mototaxistas.

A iniciativa tem à frente o presidente da COOPMOTOS, Rodrigo Silva. Segundo ele, o anseio é por uma única lei para o transporte municipal, que comporte taxistas, mototaxistas e motoristas aplicativo.

“Este foi apenas o primeiro encontro, o ponta pé inicial para chegarmos até onde queremos. Haverá outras reuniões, com mais representantes do município. Aproveitamos para agradecer ao Sistema OCB Amapá, que nos cedeu o espaço para esta importante discussão que interessa a toda a sociedade macapaense”, pontuou Rodrigo Silva.

Segundo ele, na próxima reunião, prevista para a sexta-feira, 16 de abril, o texto do projeto de lei já começará a ser revisado pelas categorias.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed.