Cooperativas do ramo trabalho, produção e serviços mostram força na 1ª EXPOCOOP

As sete Cooperativas do Ramo Trabalho, Produção e Serviços que participaram da 1ª Feira de Negócios das Cooperativas Amapaenses, a EXPOCOOP-AP, mostraram a sua força no último sábado (18).

O evento, que foi aberto ao público, no Centro de Macapá, ao lado da Praça Veiga Cabral, foi organizado pelo Sistema OCB-AP.

PLASTEC, COOPMÓVEIS, Mãos que Criam, COBOMCEAP, PROSSEG e IMAGEM e CIA montaram stands para levar à população seus produtos e serviços disponíveis e acessíveis a todos.

As peças artesanais da Cooperativa MÃOS QUE CRIAM despertaram a atenção do público, que ainda não conhecia a criativa arte das artesãs da cooperativa. Elas confeccionam brincos com madeira e pigmentação de casca de cebola, de caroço de açaí e escama de Pirarucu, ou de couro de tilápia, colares com jussara e pigmentação de repolho.

As peças de artefatos e produtos da arte da movelaria, também chamaram a atenção dos visitantes pois dispõe de habilidades em preparar cada detalhe do produto em perfeito acabamento. Também uma encenação que remeteu ao tema natalino foi apresentado em forma de presépio vivo. Um espetáculo que não poderia deixar de ser citado.

A empresa contratada responsável pela infraestrutura do evento, Cenarios e Eventos, fez uso da mão de obra das próprias cooperativas dentre elas o serviço de bombeiro, segurança e produtos do Agro que fizeram parte da alimentação e degustação da equipe expositora e demais visitantes presentes no momento.

A Presidente do Sistema OCB Amapá, organizadora a 1ª EXPOCOOP, Maria Nascimento, destacou que nesta primeira edição o grande objetivo era mostrar para a população e empreendedores o que as cooperativas produzem, onde elas estão e como podem ser contatadas.

Ela ressaltou que apenas uma parte dos empreendimentos do setor foram ao local, mas uma segunda edição já começa a ser projetada.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.