Cooperativas constroem um mundo melhor

O cooperativismo é um movimento que se fortalece no mundo todo por promover o desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo, gerando o bem-estar social dos indivíduos e comunidades onde está presente.

Nos últimos anos, com a crise e o temor das pessoas com a oscilação do mercado financeiro, o cooperativismo se destaca pela sua força. Dada a sua importância para o desenvolvimento global e o combate à exclusão social.

As cooperativas tem exercido um papel fundamental na geração de empregos e melhoria na qualidade de vida dos povos. O cenário cooperativista do mundo está em pleno crescimento. Ninguém mais duvida do potencial e do alcance do setor. Antes tidas como instituições pequenas e simples, hoje as cooperativas se modernizaram e figuram como instituições fortes que geram renda e impulsionam o desenvolvimento do planeta. O setor cooperativo já está presente nos cinco continentes, reúne 1 bilhão de pessoas em mais de 100 países e gera mais de 150 milhões de empregos.

O modelo cooperativista possui uma filosofia capaz de unir crescimento econômico e bem-estar social. O mundo está cada vez mais cooperativo, pois as pessoas estão percebendo o poder da cooperação para o desenvolvimento das sociedades e dos indivíduos. Muitas conquistas foram alcançadas ao longo dos anos, mas ainda há muito que ser feito para disseminar a cultura cooperativista e seus benefícios. Os desafios só serão superados por meio da cooperação, pois unidos os cooperativistas têm mais força e visibilidade, o que possibilitará, em um futuro próximo, a consolidação e a expansão do setor em todos os lugares do mundo.

Com informações da Revista Jurídica Consulex.

Lílian Guimarães

Comunicação OCB/AP

Jornalista e RP

Especialista em Comunicação

Santa Mídia Comunicação

(96) 98124-9681

 

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed