Cooperativa de Motoristas elege nova Diretoria e muda nome fantasia

Consolidada há mais de três décadas no mercado amapaense, Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Macapá (COVEM) mudou de nome e gestão.

A entidade realizou, no dia 11 de novembro de 2022, na sede do Sistema OCB Amapá, no Centro de Macapá, a sua Assembleia Geral que definiu uma nova gestão e alterou o nome da instituição.

Na reforma estatutária, a principal mudança foi no nome fantasia da cooperativa, que agora se chama Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Estado do Amapá (TRANSITAR).

Em seguida, a Assembleia promoveu a eleição e posse do novo Conselho Fiscal, para um período de 1 ano, e Diretoria, para um mandato de 4 anos, que ficaram assim definidos:

Diretoria
Fluvio Dennis Barreto Thomaz, presidente da TRANSITAR;
Claudirene Cardoso Damião, diretora financeira;
Heveline Ludielle Martins dos Santos, Diretora Administrativa.

Conselho Fiscal
Dilson Silva Pascoal (presidente)
Alberto Carlos Nunes Barbosa (membro efetivo)
Francislan de Oliveira Nascimento (membro efetivo)

Antes da sessão, o Sistema OCB Amapá ministrou uma palestra de cooperativismo aos cooperados já efetivos e aos novos sócios.

“Muito importante essa orientação da OCB e SESCOOP para os cooperados que estão chegando. Desta forma, eles se sentirão mais à vontade e com maior conhecimento técnico para ajudar a diretoria nas tomadas de decisão que conduzirão a nossa cooperativa daqui para frente, no rumo do desenvolvimento e de se tornar cada vez mais forte e consolidada no mercado”, avaliou o ex-presidente Rosinaldo da Silva Machado ao passar o bastão para a nova diretoria.

Austo Pires Viana, único sócio fundador que ainda estava na ativa decidiu deixar a gestão, mas ainda permanece como cooperado. Após a eleição e posse, ele lembrou que em 38 anos de estrada, a COVEM já firmou dezenas de convênios com entidades públicas e privadas.

“É muito satisfatório para mim, fico emocionado, em saber que outros novos membros darão prosseguimento ao sonho que nós sonhamos lá atrás, em 1994. A COVEM chegou até aqui fruto de muito trabalho, sobretudo dos outros sócios-fundadores que, infelizmente, já não estão mais entre a gente. A minha felicidade é grande em saber que a cooperativa continuará ajudando as famílias, gerando emprego, renda, e contribuindo para o desenvolvimento do Amapá. Meu sentimento é de gratidão. Muito obrigado”, emocionou-se o ex-vice-presidente.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed.