Após orientações técnicas em visitas da comitiva do Sistema OCB Amapá, liderada pela presidente Maria Nascimento, a diretoria da Cooperativa dos Moveleiros do Jari (COOPMOVEIS) realizou sua Assembleia Geral Ordinária e a primeira Extraordinária do ano de 2023.
As sessões ocorreram no último dia 23, no município de Laranjal do Jari, região sul do Estado, e foram conduzidas pelo presidente Edilson Melo da Silva.
Na pauta dos trabalhos da AGOE, os cooperados deliberam sobre admissão de novos membros e desligamento de cooperados. Na mesma sessão, analisaram e aprovaram a Prestação de Contas dos exercícios 2021 e 2022. Ainda na AGO, houve eleição e posse do Conselho Fiscal que estará à frente da cooperativa a até 23 de janeiro de 2024.
Na AGE, já com novos Conselheiros, a COOPMÓVEIS promoveu a Reforma Estatutária da entidade, onde passaráa vigorar a Lei da cooperativa de Trabalho, produção de Servicos, 12.690/12 que abrange mais meios de trabalho e ao mesmo tempo aumenta as sessões assembleares.
“Deliberamos muitas pautas importantes que nos deixaram preparados para iniciar mais um ano que tem a expectativa de crescimento e expansão. E as orientações técnicas da OCB-AP foram fundamentais para que tudo transcorresse dentro da legalidade e transparência”, analisou Edilson Melo.
Conforme solicitado pela entidade no encontro anterior, o Sistema OCB levou à entidade um profissional especializado na área engenharia florestal para atender à demanda específica da entidade.