Maria Nascimento é a primeira mulher jovem a presidir um Sistema de Cooperativas no Brasil

Aos 30 anos de idade, e com mais de uma década de casa, ela iniciou na OCB como estagiária. E daí não parou mais de respirar o cooperativismo

Aos 30 anos de idade, e com mais de uma década de casa, ela iniciou na OCB como estagiária. E daí não parou mais de respirar o cooperativismo

Indicada e homologada por ampla maioria dos dirigentes de cooperativas do estado, a nova presidente executiva do Sistema OCB Amapá é a primeira mulher jovem do Brasil a presidir uma unidade estadual.

Indicada pelo Conselho de Administração, e com a anuência dos dirigentes, ela inicia no mês de agosto efetivamente o mandato que vai até 2024. Mas não é de agora que ela vai começar a arregaçar as mangas pelo cooperativismo do Amapá.

Aos 30 anos de idade, e com mais de uma década de casa, ela iniciou na OCB como estagiária. E daí não parou mais de respirar o cooperativismo – como ela mesma gosta de afirmar. Passou por diversos setores da instituição, até chegar à presidência executiva do sistema.

O conhecimento acumulado sobre setor em todos esses anos foi o fator primordial para a escolha dela pelo segmento cooperativista amapaense. Nascimento tem profundo conhecimento sobre o funcionamento das cooperativas do Amapá porque ajudou na construção, elaboração de estatutos e modelo de gestão de muitas delas.

Além disso, possui excelente relação com os dirigentes e grande conhecimento dos municípios do Amapá, o que vai ajudar favorecer o avanço e consolidação dos empreendimentos do ramo cooperativista do Amapá.

“As portas da OCB estão abertas e queremos receber e abraçar todas as cooperativas. Vamos avançar na profissionalização das entidades oferecendo cursos, capacitações, organização de gestão. Queremos que o Amapá saiba que pode contar com as cooperativas para se recuperar frente aos danos econômicos causados por essa pandemia, pois elas têm potencial de geração de empregos e produtividade. Podem contar conosco para se fortalecer cada vez mais e com isso ajudar o Amapá a se desenvolver”, afirma a nova presidente.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

One Comment

  1. Graças Garcia

    Presidenta Maria Nascimento, você tem todo o meu apoio. Não se abale com esses movimentos de pessoas, que muitos de nós, já conhecemos o que foram o que fizeram com esse
    sistema Cooperativista OCB/AP. Lute para defender as cooperativas, o sistema como todo, e a sua integridade. Hoje, estamos diante de um cooperativismo consolidado no Estado do Amapá, graças à sua luta, a seu esforço. Vá a luta. Somos mulheres, mas não somos fracas não. Aqui sou eu Graças Garcia, fundadora e 1° Presidente da OCB_AP, que poderá ser confirmado pela Ata da Constituição e pelo CNPJ, o 1° responsável. Com muito orgulho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.