OCB Amapá apoia o Projeto Escola de Empreendedorismo

O Sistema OCB está de mãos dadas com a Educação do Amapá. A entidade vai apoiar a iniciativa de professores da Escola Estadual Professor Antônio Ferreira Lima Neto, localizada no bairro Parque dos Buritis, Zona Norte de Macapá.

Intitulado “Despertando Ideias Empreendedoras nas Escolas Públicas”, o projeto visa despertar nos alunos o empreendedorismo e reduzir a evasão escolar.

De acordo com a professora Stefane Cavalcante, a iniciativa prevê a educação empreendedora sendo trabalhada transversalmente junto às disciplinas da grade curricular. Segundo ela, a ideia surgiu da necessidade de ajudar alguns alunos que possuem habilidades autônomas, como artesanato e costura, entre outras atividades empreendedoras.

Agora, os professores da unidade de ensino, entre eles o professor Jairson, que integra a COOMAGRO, e vem do meio cooperativista, se uniram em busca de apoio para concretizar a implantação do projeto. E a primeira instituição a abraçar a Escola de Empreendedorismo foi a OCB Amapá.

Nesta segunda-feira, 25, o corpo docente da escola foi recebido na sede da OCB em Macapá, pelo diretor-presidente, Gilcimar Pureza.

“É um projeto de um grande potencial, pois aspectos como experiência de mercado, tomada de decisão e habilidade com a matemática financeira serão naturalmente trabalhados. Isto é uma iniciativa que forma empreendedores”, analisou o presidente do sistema OCB no Amapá.

O encontro também teve a participação do deputado estadual Jesus Pontes, cujo mandato é dedicado ao crescimento econômico e geração de empregos. Ele também decidiu abraçar o projeto e evidenciou a atitude da OCB.

“É uma ideia fantástica e com certeza terá o nosso apoio daqui para frente. Tenho certeza de que nesta escola, e até em outras da rede pública, temos alunos de muitas habilidades para atividades comerciais, mas que não sabem empreender ainda. E este projeto pode ser o primeiro passo que precisam para se tornarem empreendedores de sucesso, geradores de empregos. E a OCB logo enxergou esse potencial e está de parabéns por também apoiar”, analisou o parlamentar.

Educação empreendedora

A professora Stefane Cavalcante explicou que a intensão inicial é levar para a grade curricular da unidade escolar conteúdos que despertem o empreendedorismo, melhorem o ambiente escolar e, com os alunos mais motivados, aumentem o Índice de Educação Básica. Ela agradeceu e elogiou o apoio sinalizado na reunião.

“Estamos buscando parcerias para melhorar ainda mais a ideia de um projeto político-pedagógico. Precisamos de apoio político para avançar. Esta sinalização positiva da OCB, que é um órgão que respira empreendedorismo, e do deputado Jesus Pontes, que direcionou a sua atuação para a criação de empregos através do empreendedorismo, nos estimula ainda mais. Vamos realizar este sonho com certeza”, avaliou a professora Stefane Cavalcante.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

One Comment

  1. Ildeci Oliveira Maciel

    Sempre serão bem vindas iniciativas desta natureza, só tenho uma pergunta, já que temos um nome dentro do Legislativo Estadual, o que nos impede de revermos o art. 12 da Lei 1.131/07 e instituirmos de uma vez por todas a Lei Estadual do Cooperativismo e com isso inserirmos a disciplina Cooperativismo na grade curricular das escolas Estaduais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.