Farinha, tucupi, bolo de macaxeira, maniçoba, macaxeira frita, entre outros derivados de mandioca. O Festival da Mandioca realizado pela Cooperativa Mista Agropecuária e Industrial do Cedro (COOPERCEDRO), na Comunidade do Cedro, no município de Tartarugalzinho mostrou seu potencial no último fim de semana.
A programação foi além de expor os derivados da mandioca e ofertou atendimentos de saúde, orientação sobre INSS e crédito rural, emissão de Carteira do Produtor, palestras, recreação, atividades de lazer, entre outras iniciativas.
“O Festival cumpriu seu objetivo de promover um dos principais produtos da região, integrando a comunidade local e as localidades próximas. Além de promover ações de cidadania, saúde, recreação e lazer”, destacou a presidente da COOPERCEDRO, Sandra Siqueira.
O presidente do Sistema OCB-AP e a Superintendente Patrícia Sousa prestigiaram a programação.
“A COOPERCEDRO tem expandido seu trabalho e mostrado que muito coisa pode ser feita com trabalho e determinação. Exemplos como este, nos motiva a apostar, apoiar e trabalhar cada vez mais pelo fortalecimento do cooperativismo”, disse Gilcimar Pureza.
O evento também foi marcado pelo reconhecimento e homenagem dos pioneiros do assentamento e aqueles que se destacam no meio da população local. Além da presença da Escola Família.