Sistema OCB-AP alinha critérios de participação no Intercâmbio do Ramo Mineral com Cooperativas do Amapá
O Sistema OCB-AP promoverá o Intercâmbio do Ramo Mineral com as Cooperativas de Garimpeiros do Amapá, de 03 a 06 de setembro, até o município de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso.
Nesta quarta-feira, 18, a superintendente do Sistema OCB-AP, Patrícia Sousa, e a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Naiane Videira, repassaram toda programação aos cooperados, além de informarem os critérios de participação que as cooperativas deverão seguir.
“É muito importante a atenção de todos, e principalmente, o cumprimento de prazos na entrega da documentação necessária, para que a gente possa executar o intercâmbio atendendo todos os prazos estipulados”, destacou a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Naiane Videira.
“Estamos trabalhando para promover um momento de troca de conhecimento e aprendizado para o setor, que sem dúvida irá acrescentar no crescimento e desenvolvimento das Cooperativas”, compartilhou a superintendente, Patrícia Sousa.
Intercâmbio Ramo Mineral
Durante o intercâmbio será visitada a Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) que é referência do setor em todo Brasil. A cooperativa conta com 5.200 sócios, e ganhou destaque pela atuação na garimpagem legal, regime de permissão de lavra e em ações de sustentabilidade.
No intercâmbio as Cooperativas do Amapá irão visitar áreas de garimpo, projetos de piscicultura, indústria de moinhos, entre outros campos que poderão agregar conhecimento ao setor.