As Cooperativas do Amapá aprovaram por unanimidade a prestação de contas do Sistema OCB-AP durante a Assembleia Geral realizada na tarde desta quinta-feira, 26. O trabalho e empenho da equipe pautado na credibilidade junto aos cooperados resultou na apresentação de um relatório consistente e de muito trabalho executado em 2017. A votação foi acompanhada pelo representante do Sistema OCB Nacional, Dr. Igor Vianna.
O presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Pureza, acompanhado da sua equipe de gestão apresentou aos líderes de cooperativas o Relatório que abrangeu todos os trabalhos realizados em 2017, além dos ramos de atuação, equilíbrio das contas e crescimento do cooperativismo no estado.
“Seguimos no caminho da profissionalização da gestão, com um quadro técnico pequeno, mas um plano de trabalho e metas bem definidas, adotando sistemas de controle interno, liderança e acima de tudo acompanhamento e relação direta com o cooperativismo e apoio as cooperativas do Amapá. Temos uma relação de respeito com cada cooperativa e primamos pelo desenvolvimento de cada uma”, ressaltou o presidente Gilcimar Pureza.
Hoje o Amapá conta com 41 cooperativas ativas representado os setores agropecuário, transporte, mineral, trabalho, crédito, produção, saúde, educacional, consumo, turismo e lazer. São quase 30 anos de trabalho, onde o Sistema OCB-AP defende os interesses e fortalece todo trabalho desenvolvimento pelas cooperativas.
A Assembleia Geral finalizou com os Conselheiros Edyr Pacheco, Denei Oliveira, Edilson Reis e Aviano Rocha agradecendo a presença de todos, e ressaltando a importância da participação ativa das cooperativas, não apenas no quesito de receita e regularidade, mas também, na contribuição efetiva de todas as vertentes que envolvem o cooperativismo.