A Cooperativa dos Garimpeiros do Oiapoque (Verde Minas) realizou, no dia 15 de abril, a sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE). A sessão ocorreu na sede urbana do município.
Após fazer a Prestação de Contas do seu mandato, a presidente Rita Oliveira concorreu e foi reeleita para comandar a entidade por mais 4 anos. Ainda na sessão, novos sócios foram apresentados.
Rita agradeceu a confiança dos cooperados e reafirmou seu compromisso para com todos e de imediato, apresentou uma equipe técnica jurídica, composta de advogados especializados, que darão suporte específico para retomar a atividade garimpeira em suas lavras.
“Feliz não apenas pela reeleição, que mostra a aceitação de tudo que temos feito em conjunto com os cooperados até aqui, mas também por estarmos unidos e agora mais fortes com a entrada de novos sócios. A Verde Minas está na luta pela legalização das suas áreas, da concessão das lavras e não tenho dúvida de que dias melhores estão próximos”, ponderou a presidente.
O presidente do Conselho Fiscal do SESCOOP/AP, Rodolfo Soares, também acompanhou a sessão.
“Com a entrada de mais sócios, a cooperativa fica mais forte. Peço que fortaleçam a diretoria escolhida deem as mãos em perseverança. Hoje, como conselheiro do Serviço de Aprendizagem do Cooperativismo no Amapá, estamos à disposição de todas as cooperativas do Estado, independente do ramo, o que prevalece é o cooperativismo”, pontuou o conselheiro do SESCOOP/AP.