O Sistema OCB-AP reuniu-se com a Prefeitura de Santana, na tarde desta segunda-feira, 24 de maio, juntamente com a empresária Neuslayne de Sá Monteiro Bristol, de Martinica (ilha do Caribe que faz parte da França). A reunião teve como objetivo lincar as três instituições para realizar a exportação de produtos do Amapá para a ilha francesa.
“Essa é uma grande oportunidade para as nossas cooperativas levarem os nossos produtos para serem comercializados em outro país e mostrar o nosso potencial. Essa reunião é o resultado de um convite feito pela Prefeitura de Santana para nos fazermos presentes nessa oportunidade de negócio, que visa beneficiar não só as cooperativas de Santana, mas todo o Estado do Amapá”, frisou a presidente da OCB-AP, Maria Nascimento.
De acordo com a presidente, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (SEMDES) de Santana, Geano Gordiano Lima Paes, colocou-se à disposição para oferecer toda a estrutura necessária da secretaria para apoiar as cooperativas, uma vez que ele também acredita que, apostando no cooperativismo, é possível trazer melhoria de qualidade de vida à população.
Sou Diretor Administrativo de uma cooperativa de reciclagem, como podemos ajudar familias vulneraveis aqui na Bahia que sofrem por conta do desemprego e as questões epidemiologicas da dengue. Varzea da Roça-Ba