O Sistema OCB Amapá está auxiliando na criação de mais uma cooperativa no Amapá. A nova entidade será do Ramo Transporte, no município de Calçoene, onde um grupo de trabalhadores autônomos realizou, no último dia 27 de março uma reunião para ajustar os últimos detalhes da criação da futura cooperativa, que começará com cerca de 40 associados.
A reunião teve apoio técnico do Sistema OCB Amapá, levou até Calçoene, uma comitiva liderada pela presidente Maria Nascimento, e pelo superintendente do SESCOOP-AP, Michel Araújo. Na ocasião, Nascimento ministrou uma palestra sobre o cooperativismo como modelo de negócio.
Em seguida, os trabalhos se concentraram na elaboração do edital com chamada para a Assembleia de Constituição, que vai eleger membros da Diretoria e do Conselho Fiscal da futura entidade.
“Além de legalizar, melhorar e aperfeiçoar nosso meio trabalho e trazer benefícios para os transportadores e taxistas, estamos felizes com todo apoio da OCB-AP e esperançosos que a cooperativa irá trazer grandes mudanças para a categoria. Através do cooperativismo, poderemos unir forças para avançar”, reforçou Lucian de Souza Silva, que já colocou seu nome como candidato a presidente da futura cooperativa.
Todo o processo vem sendo acompanhado e apoiado pelos vereadores Renato Mendes e Toninho Batata.
“Estamos alegres com o iminente nascimento de mais uma cooperativa no Amapá, alegria por essas corajosas pessoas decidirem unir forças e basear essa força no modelo cooperativista de negócio, aqui em Calçoene. Estamos à disposição para acompanhar o processo de constituição desse novo empreendimento cooperativista que vai surgir”, avaliou a presidente.