Equipes de comunicação de todas as unidades estaduais do Sistema OCB receberam em São Paulo (SP), desde a segunda-feira (8), o treinamento em ferramentas de comunicação e marketing digital na Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM).
A capacitação, que encerrou nesta sexta-feira (12), após intensas 40 horas semanais, é uma das mais bem avaliadas do país.
Os instrutores do curso são dois renomados professores. Bruno Peres que é coordenador de marketing digital do Grupo América Latina e já foi coordenador de marketing de grandes empresas como a iFood e, Will Cuccovia, que é pós-graduado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas e bacharel em Publicidade e Propaganda, está na área de marketing digital há 15 anos foi SEO nos sites das empresas Adidas e Reebok. Ele também é consultor de marketing digital e professor de pós-graduação Master e MBA da ESPM.
Na emenda do curso, marketing digital aplicado à era digital e a rapidez de mudança dos mercados. Os participantes foram treinados para compreenderem os principais conceitos de comunicação e marketing sabendo que mudanças ocorrem rapidamente e quais as melhores práticas para reagir e entender o processo.
O Sistema OCB Amapá foi representado pela analista de cooperativismo do SESCOOP/AP, Marcela Pinheiro.
Segundo ela, o curso teve foco qualificado nas ferramentas de marketing digital, tendências e estratégias de comunicação mais atuais.
“O curso discute práticas de planejamento e gestão de marcas em ambientes digitais trabalhando a evolução da construção e da manutenção de marcas e seu relacionamento com um ambiente e, claro, seu público-alvo. Através de exemplos reais, pude conhecer ferramentas que podem tornar uma marca competitiva por meio de práticas de gestão e planejamento. É preciso compreender os diferentes canais de comunicação digital em diversos cenários de planejamento para tomada de decisão assertiva”, avaliou Marcela Pinheiro.