Desde a segunda-feira (24), cooperados e colaboradores da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Autônomos da Área de Segurança do Estado do Amapá (PROSSEG) estão sendo capacitados para compreender mais ainda sobre o funcionamento do cooperativismo como modelo de negócio e a estrutura do empreendimento do qual fazem parte.
O Curso de Cooperativismo do Sistema OCB-AP vai até a próxima quinta-feira (27), no auditório da OCB-AP, pelo período da manhã. São quatro turmas (dias 24, 25, 26 e 27) que o Sistema OCB-AP disponibilizou para que o participante pudesse se encaixar de acordo com a sua escala de trabalho na Cooperativa.
O treinamento tem como instrutor o Gerente de Desenvolvimento do SESCOOP-AP, Marcelo Sarmento.
“A PROSSEG é do ramo de trabalho, um segmento que precisa se desenvolver mais ainda no cooperativismo do Amapá. A segurança privada é um importante setor para economia e geração de emprego e renda. E para atingir esse objetivo é preciso qualificar cada vez mais a mão de obra em diversas áreas, inclusive no próprio cooperativismo. Nesse processo estamos de mãos dadas com a PROSSEG”, explicou Sarmento.
O presidente da cooperativa, Amiraldo Costa Pereira, lembra que PROSSEG está no mercado amapaense desde agosto de 2021, é a primeira cooperativa do setor de segurança privada do estado. Por isso, a entidade busca cada vez mais o aperfeiçoamento dos seus profissionais, seja na atividade final ou no funcionamento do negócio enquanto cooperativa.
“Estamos no mercado nos propondo a melhorar o segmento da vigilância e gerar empregos. Depois de se unir e fundar a cooperativa, estamos buscando qualificar mais nosso pessoal e a gestão, e, assim, reconquistar cada vez mais o espaço do trabalhador vigilante no mercado de trabalho. Assim, o apoio técnico do Sistema OCB Amapá é fundamental”, destacou o presidente da PROSSEG.









