Foi um sucesso o sacolão sustentável do serviço de drive-tru da programação do Dia de Cooperar, ocorrido no sábado (4), na sede campestre da Maçonaria, no Complexo Turístico do Araxá, na zona sul de Macapá.
Os 150 sacolões contendo produtos regionais cultivados e beneficiados pelas cooperativas agroextrativistas do Amapá acabaram antes mesmo do fim da Live Amapá Sustentável e Solidário – que arrecadou fundos em doações para financiar produtos de higiene, limpeza e alimentos às famílias afetadas pela pandemia do coronavírus.
Vendidos ao valor simbólico de R$ 20, os sacolões traziam produtos regionais como castanhas descascada e com casca, biscoito de castanha, bombom de castanha, óleo de copaíba ou andiroba, farinha, abacaxi, cheiro verde, alface, chicória, polpa de fruta e açaí.
A qualidade era comprovada pelo Selo Produto da Biodiversidade do Amapá – certificação que garante uma produção sem agressão ao meio ambiente.
O drive-tru foi organizado pela “Nossa Feira”, projeto que leva até a população a produção das cooperativas do ramo agropecuário.
A funcionária pública Mara Ribeiro conseguiu adquirir um sacolão já no final da ação. Ela elogiou a iniciativa.
“Iniciativa excelente, a gente tem mesmo que ajudar o próximo, principalmente nesses tempos de pandemia, onde muitas famílias estão passando por dificuldade. Comprei o sacolão e ainda vou doar na live. Vamos ajudar que volta em dobro”.