Com uma extensa pauta, a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Autônomos da Área de Segurança do Estado do Amapá (PROSSEG) realizou as suas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGOE), onde importantes metas e decisões foram tomadas.
A sessão, para qual os 252 cooperados aptos a votar foram convocados, foi realizada na sede da Colônia de Pescadores Z1, no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, no último dia 18.
A presidente do Sistema OCB Amapá, Maria Nascimento, e o gerente de desenvolvimento de cooperativas do SESCOOP-AP, Marcelo Sarmento, deram todo o suporte para o presidente da PROSSEG, Amiraldo da Costa Pereira, conduzir os trabalhos.
Na AGO, os cooperados aprovaram a Prestação de Contas de 2022, apresentada pela diretoria com o parecer do Conselho Fiscal, junto com o Plano de Trabalho para este ano.
Também homologaram uma coordenação para tratar do cumprimento de contratos de prestação de serviços de segurança que a cooperativa tem em vigor. Outro destaque a AGO, foi a apresentação e análise de proposta de contratação de seguro em casos de acidentes de trabalho.
Já na AGE, os cooperados aprovaram, ainda, a Reforma do Estatuto Social da Cooperativa e promoveram alterações no Regimento Interno.
Maria Nascimento afirmou que a PROSSEG é peça importante para o setor de segurança privada e patrimonial e que o suporte do Sistema OCB Amapá às atividades administrativas e de gestão da entidade tem ajudado a consolidar uma instituição importante para a geração de postos de trabalho no setor no Amapá.
“O setor de segurança privada e patrimonial passou por uma crise de desemprego no Estado e a PROSSEG ajudou a resgatar esse setor que já foi um dos maiores geradores de postos de trabalho no Amapá, então é fundamental que essa cooperativa seja fortificada e cada vez mais consolidada para proporcionar oportunidades de emprego à sociedade e gerar renda para a economia. Por isso o Sistema OCB Amapá está sempre à disposição de todas as cooperativas”, ponderou Nascimento.
O presidente da PROSSEG agradeceu ao apoio do Sistema de Cooperativas.
“A OCB está sempre prontificada a nos apoiar, orientar e assessorar nas nossas assembleias e outras atividades inerentes à lei do cooperativismo para que posamos fazer tudo de forma correta. A presidente Nascimento é incansável na representatividade das cooperativas do Amapá e com a PROSSEG não é diferente, nos nossos avanços e conquistas nós devemos muito à OCB e ao empenho da presidente Nascimento e sua equipe”, avaliou Amiraldo Pereira.