Presidente Maria Nascimento é homenageada durante seminário sobre implantação da Central de Abastecimento no Amapá

A presidente do Sistema OCB Amapá, Maria Nascimento, foi homenageada na manhã desta sexta-feira, 23, durante o 1º Seminário sobre a importância da instalação da Central de Abastecimento do Amapá, proposta pela Comissão de Agricultura e Abastecimento (CAB) da Assembleia Legislativa do Estado (Alap).

Nascimento recebeu uma moção de aplausos do público presente no evento, entre produtores rurais, acadêmicos, docentes, pesquisadores, parlamentares e agentes públicos do setor econômico.

A homenagem, proposta pelo deputado estadual Paulo Nogueira, vice-presidente da CAB, foi aprovada pela Casa de Leis pela demonstração de compromisso com o cooperativismo amapaense, área fundamental para o desenvolvimento econômico e social do estado.

“Me sinto bastante honrada com esse reconhecimento, que eu quero estender a cada cooperativa e a cada cooperado neste estado, porque eu sei da garra de cada um deles, dessas guerreiras e guerreiros. É gratificante não apenas ter o trabalho reconhecido, mas saber que a nossa Casa de Leis também está engajada em debater melhorias para o nosso setor produtivo, do qual as cooperativas têm papel fundamental, pois são elas quem colocam comida na mesa do amapaense e precisam de mais atenção e políticas públicas favoráveis para que possam potencializar ainda mais essa produção. Neste processo é de suma importância o que está hoje aqui sendo debatido, a criação de uma Ceasa”, declarou a presidente do Sistema OCB-AP.

Ceasa
A programação, comandada pelo deputado Júnior Favacho, presidente da CAB, ocorreu no auditório da Embrapa Amapá, na zona sul de Macapá.
O seminário contou com a participação especial do professor Rosivaldo Batista, renomado especialista na área de abastecimento, que ocupou a presidência da Ceasa/PA em três oportunidades, totalizando quase 10 anos de gestão.
Ele palestrou sobre a relevância da Ceasa para o desenvolvimento do setor produtivo no estado.
Segundo o secretário de estado do Desenvolvimento Rural, Kelson Vaz, em Macapá há um terreno na zona norte, às margens da BR-210, nas imediações do Bairro Brasil Novo, que poderia abrigar a Ceasa. A situação é analisada pelo Estado.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Comments are closed.