A Cooperativa de crédito Sicredi Integração – presente nos estados do Amapá, Mato Grosso e Pará – alcançou sobra de R$ 34,2 milhões em 2021, recursos que serão divididos com os seus 62 mil associados.
A marca alcançada em 2021 é o reflexo do bom desempenho da cooperativa no Amapá e Norte do Brasil. No estado amapaense, a instituição recebeu apoio do Sistema OCB/SESCOOP-AP para que o projeto de estabelecer o novo empreendimento cooperativista se concretizasse.
A presidente executiva da OCB-AP, Maria Nascimento, ressaltou o esforço do Sicredi em achar solução para os clientes, o que lhe diferencia das instituições bancárias convencionais.
“Esses números mostram que o Sicredi fez a escolha certa em vir para o Amapá e concretizar seu projeto de expansão. É uma instituição de crédito diferente das instituições financeiras convencionais porque ajuda a sanar os problemas das pessoas, é uma cooperativa que ajuda as pessoas, as empresas, as próprias cooperativas a se planejar, se desenvolver e a se organizar financeiramente”, ponderou Nascimento.
A Sicredi Integração completará 32 anos de existência em 2022. Administra mais de R$ 1,8 bilhão em recursos.
De acordo com o gerente geral da Sicredi no Amapá, Mateus Zimer, um dos atrativos diferenciais do Sicredi são as operações financeiras gratuitas.
“Operações como TED, DOC e PIX são isentas de impostos, são gratuitas par qualquer banco. Temos uma gama de produtos e soluções para ajudar a agregar renda nas comunidades, taxas mais baratas, produtos isentos, justamente para fortalecer e apoiar o cooperativismo na região. Convidamos a população em geral a conhecer as nossas agências e iniciar uma parceria com o Sicredi”, ressaltou Zimer.
Em Macapá, a cooperativa está em dois endereços: no prédio da Fecomércio-AP, na Avenida Procópio Rola com a Rua Eliezer Levy, e no edifício da ACIA, na Avenida FAB com a Rua General Rondon, ambos no Centro da capital amapaense.
#sistemaocbamapá #sicredi