Após 7 anos, a Cooperativa dos Aquicultores e Pescadores do Estado do Amapá, a Ômega 3, está volta ao mercado da produção e comercialização de pescado.
Para retornar com força total, a entidade promoveu, no último dia 18, as suas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária (AGOE), nas quais definiu os nomes dos cooperados que conduzirão o planejamento para a reconsolidação no mercado.
A sessão ocorreu na sede do Sistema OCB Amapá, no Centro de Macapá. Antes do início dos trabalhos, a presidente do Sistema, Maria Nascimento, deu as boas-vindas e ressaltou que a Casa do Cooperativismo está sempre de portas abertas para a realização dos encontros das entidades.
A analista de Cooperativismo do SESCOOP-AP, Marcela Pinheiro, assessorou tecnicamente a Comissão Organizadora da AGOE na eleição e posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal. A diretoria ficou composta desta forma:
Edu Tavares de Lima – presidente;
Anderson Santos – diretor financeiro;
Alan Reis diretor – diretor administrativo.
Com os nomes definidos, a Diretoria eleita e empossada apresentou o Plano de Atividades para 2023, dentre as ações destaca-se uma feira planejada para apresentação de espécies produzidas pela cooperativa.
O ex-presidente da Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Edson França, também fez uma explanação sobre o atual cenário do segmento do pescado no Estado, explorando sobre as espécies, período defeso e oportunidades.
Já na AGE, com os nomes já definidos, os cooperados promoveram a Reforma do Estatuto Social da Cooperativa, com alterações no Regimento Interno.