OCB-AP reúne com equipe técnica da UniFCV para estabelecer parceria com objetivo de beneficiar as Cooperativas Amapaenses

Dando continuidade à parceria que vai proporcionar aos sócios cooperados, colaboradores e familiares a oportunidade do acesso a inúmeros cursos de graduação, pós graduação e tecnólogos com vantagens, com destaque para o curso de Gestão de Cooperativas, a presidente do Sistema OCB-AP, Maria Nascimento, reuniu-se com a equipe técnica do Centro Universitário Cidade Verde (UniFCV), na quarta-feira (22), para planejar os próximos passos e avançar no instrumento jurídico que vai formalizar a iniciativa.
Além da presidente, o encontro, ocorrido na sede da OCB-AP, no Centro de Macapá, reuniu o professor Marco Antônio Melo, a psicopedagoga Ana Carolina e a pedagoga Iracema Alves da Silva, pela instituição de ensino superior, além do assessor jurídico da OCB-AP, Dr.Eide Figueira.
Um dos objetivos é oportunizar a capacitação com qualidade às cooperativas, seus sócios e familiares, dirigentes e colaboradores.
Durante a reunião, a presidente fez uma breve explanação geral sobre o cooperativismo no Brasil e o quadro das cooperativas existentes no Amapá. Ela apresentou os ramos de atuação, com destaque para os que mais crescem, o Agro e de Transporte, o que gerou uma visão mais ampla sobre a parceria.
“Por exemplo: só o ramo agro tem 31 cooperativas. Por isso nosso público é específico, mas proporciona efeitos gerais e engrandecedoras na sociedade. Então, esse momento é importante para todos os envolvidos dedicarem-se na busca de conhecimento, capacitação e desenvolvimento, formatando os anseios no instrumento jurídico perfeito para que a parceria alcance o sucesso desejado”. Declarou Nascimento.
A presidente da OCB-AP apresentou ações do calendário da instituição que também podem abranger a parceria, como o Dia de Cooperar.
“Vejo um leque muito grande de parcerias com a OCB, não só na gestão de Cooperativas, mas em recursos humanos, área administrativa, engenharias, pós graduações. E para que isso se consolide, é preciso que a gente planeje, e sempre com acompanhamento jurídico, por isso teremos outros encontros ainda”, ressaltou o professor Marco Antônio Melo.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.