A OCB-AP participou, em 9 de junho, da Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2021, promovida pela Federação Nacional das Cooperativas (CNCoop), virtualmente. No encontro, foram deliberadas as seguintes pautas: o Relatório de Atividades/2020; o Balanço Patrimonial e Prestação de Contas da Diretoria/2020; a Proposta Orçamentária da Receita e da Despesa/2021, bem como o Plano de Trabalho/2021.
O parecer do Conselho Fiscal da CNCoop, referente ao exercício de 2020, aprovou todos os itens sem ressalvas, por considera-los regulares. O Conselho analisou, ainda, o Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Financeiras da CNCoop, realizado pela CEC Auditores Independentes S/S, que compreende o Balanço Patrimonial em 31 de dezembro de 2020, as respectivas demonstrações de superávit ou déficit, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício de 2020, bem como as correspondentes notas explicativas, incluindo o resumo das principais práticas contábeis, e, com base no inciso II do artigo 39 do Estatuto Social da CNCoop, recomenda à Assembleia Geral Ordinária a aprovação do Balanço Patrimonial , das Demonstrações de Resultado e das Contas da Diretoria da CNCoop referentes ao exercício de 2020.
Com relação ao Plano de Trabalho de 2021, foi realizada uma apresentação que incluiu ações, como: a implementação e o desenvolvimento do Programa de Sustentabilidade do Sistema Sindical de Cooperativa; coordenar e integrar o Sistema de arrecadação confederativa, atuando em conjunto com as Federações e com os Sindicatos de Cooperativas, entre outras estratégias.
“Para nós é motivo de muito orgulho fazer parte desse processo”, ressaltou a presidente da OCB-AP, Maria Nascimento.