Com o objetivo de investigar as causas que emperram o desenvolvimento das cooperativas do da agroindústria no Amapá, a OCB-AP, IEPA e PLASTEC, reuniram-se, no dia 31 de maio, em busca de alternativas que ajudem a impulsionar o desenvolvimento regional no segmento.
Participaram da reunião: a Presidente da Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado do Amapá (OCB-AP), Maria Nascimento; o pesquisador do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas (IEPA), João Freitas; e o presidente da Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Assistência Técnica e Administração Urbana e Rural do Estado do Amapá (PLASTEC), José Maria Vaz.
Na oportunidade, eles discutiram um projeto de pesquisa que visa investigar as principais dificuldades e entraves que as cooperativas da agroindústria enfrentam para crescer. Foi debatida a metodologia de trabalho, que deverá começar com o projeto de pesquisa; a investigação de campo com aplicação de questionário; análises e discussão dos dados apurados em campo, que irão subsidiar o planejamento; bem como o plano de ação e a busca por financiamento.
O fechamento do trabalho resultará na publicação de um artigo científico e demonstração de resultados. Com os dados em mãos, um plano de ação deverá ajudar as cooperativas a darem os primeiros passos no mercado agro.