OCB-AP e Cooperativas se unem para reativar Confederação do Ramo de Transporte

O Sistema OCB Amapá e as Cooperativas do Ramo de Transporte se uniram para reativar a federação do segmento com objetivo de organizar e fortalecer os trabalhadores do setor em busca de novos mercados.

Por isto, nesta quarta-feira (27), novamente representantes de cooperativas do segmento se reuniram na sede da OCB-AP, no Centro de Macapá, para alinhar as ações que vão colocar novamente em atividade a Federação das Cooperativas do Ramo de Transporte (Fecootrans)

Nesta primeira etapa para a retomada da entidade, a OCB-AP tem ajudado no levantando custos para o retorno, incluindo regularização na Receita Federal e na Junta Comercial, entre outros processos necessários.

De acordo com a presidente executiva da OCB-AP, Maria Nascimento, a expectativa é que a Fecootrans realize a sua primeira Assembleia Geral Ordinária nesse retorno no próximo mês de janeiro, para eleger os membros do Conselho Fiscal e nova Diretoria.

“Com a federação de volta à ativa o segmento de transporte dentro do cooperativismo fica mais forte. E nós, da OCB, estamos dando apoio neste processo”, explicou a presidente.

Para ela, a força da federação está na reunião de serviços específicos do ramo transporte ofertados pelas cooperativas, nas subáreas de aluguel de veículos, de máquinas pesadas, transporte escolar, fluvial, catraieiros, mototaxi, taxi, entre outros.

“Então todas estas atividades que envolvem o ramo transporte estão dentro da Federação, e vão se unir novamente para alcançarem maiores mercados, participar de processos licitatórios, pois podem sim. Estamos nos unindo, nos organizando e nos fortalecendo para prestar o melhor serviço para a sociedade amapaense dentro do ramo de transportes”, avaliou Nascimento.

Participaram, da reunião desta quarta, representantes das Cooperativas FÊNIX, COOTRAP, COOPLOGÍSTICA, EQUINÓCIO, COVEM, COOVAP e COOPMOTO.

About Lílian Guimarães

Assessoria de Comunicação OCB/AP Contato: 98124-9681

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.